domingo, 20 de novembro de 2011

Amor e Amores



O dicionário traz a palavra “amor” com o seguinte significado: sentimento que induz à aproximação, a proteger ou conversar com a pessoa pela qual se sente afeição ou atração. O significado na prática do amor ou amar vai muito além disso. O amor move barreiras, supera obstáculos, cura qualquer tipo de dor ou sofrimento. Amar é quando queremos proteger, cuidar, dar carinho, mimar o ser amado. Conseguimos amar várias pessoas ao mesmo tempo, mas com amores diferentes. Amamos  nossos pais, nossos amigos e com um toque muito especial aquele alguém.
          Hoje em dia, o amor está muito desvalorizado, como tudo que existe. O amor é mais uma banalidade para alguns. Existem pessoas que conseguem dizer “eu te amo” para uma pessoa que não conhece direito. Tem aquelas pessoas que acreditam em “amor à primeira vista”, pessoas que não acreditam no amor, pessoas que não conseguem amar ninguém além delas mesma.
          Para alguns, ter um relacionamento é muito sério, tem que ser estruturado através de confiança, fidelidade, lealdade, compreensão e principalmente de amor. Outros acham que só porque estão “afim” da pessoa, podem construir um relacionamento. Até podem, mas não sólido do que quando as pessoas tem melhor conhecimento umas das outras. Nos dias de hoje é muito comum ver pessoas namorando sem se conhecer direito. Envolvem-se com quem não se sabe se pode confiar, se tem boa índole. Um bom relacionamento nasce com o tempo e com coisas boas que damos e recebemos no relacionamento.
          Alguns dizem que amar é o pior veneno. Outros que é o melhor remédio. Eu digo que amar pode ser as duas coisas, basta saber tirar dele o que se quer. Alguns dizem também que amar é para os fracos e eu digo que é para os fortes, pois não há amor sem sofrimento, não há guerra sem batalha, não há nada que não possamos fazer. Alimentar um amor com o melhor que temos é a melhor chance de tornar o amor a solução do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário