Muitas vezes, quando lembramos de nossa infância remetemos o pensamento ao nosso paladar, ao que comíamos quando pequenos. Este fato é muito comum, afinal quanto menos idade tinhamos, o que mais nos dava prazer era a comida. Não há dúvidas que a maioria das pessoas lembram da comifa que sua avó fazia. Normalmente quando pequenos, amamos a comida caseira da vovó e as porcarias, é claro.
Começamos nossa existência comendo lá pelo cordão umbilical que liga o bebê até a mãe. Quando nascemos, alimentamo-nos através da amamentação. Não nos lembramos desse exato momento, mas temos uma vaga lembrança de que nos dava prazer, aconchego e saciedade. Começamos a crescer e nossos pais começaram a introduzir alimentos sólidos. É mais ou menos nessa época que não escolhemos a comida pelo gosto e sim pela textura que ela dá na boca. Quando crianças, começamos a ter nossos próprios gostos, escolhemos nossos alimentos preferidos e os "detestáveis".
Quando pequenos, os momentos mais marcantes como, aniversários, festinhas, batizados sempre estão envolvidos com comida. é dali que começamos a ter nossas primeiras relações sociais. Sempre que lembramos da infância, vêm à cabeça as coisas que comíamos. A razão para isso é que quando pequenos não tinhamos grande preocupação com o corpo e o organismo que temos agora, sem falar que vivíamos correndo e pulando por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário